Em 2020, o casal conservador apoiou a candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza. Foto: Divulgação.

Eleitos em 2018 deputada estadual e deputado federal, respectivamente, aliados ao projeto político do governador Camilo Santana, o casal Dra. Silvana e Dr. Jaziel, ambos no PL, foi aos poucos, nos últimos anos, migrando para a oposição, se posicionando cada vez mais contra os atos do Governo do Estado e alinhando-se às ações do presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente, ainda que estejam confortáveis na agremiação que estão filiados, os dois estudam a possibilidade de ingresso em outro partido, em busca de mais liberdade e alinhamento com o bolsonarismo.

Candidato à reeleição para a Câmara Federal, Dr. Jaziel afirmou ao Blog do Edison Silva que o casal estuda a situação atual para tomar uma decisão, o que deve acontecer até a chamada “janela partidária”, que será concluída no início de abril do próximo ano. O certo é que não haverá espaço para a dupla no Partido Liberal, que apesar de ter um posicionamento de independência no Estado, tende mais uma vez estar alinhada com uma candidatura governista ao Palácio da Abolição, em 2022.

Diferente do que disse Jaziel, Dra. Silvana afirmou que, no momento, não há motivos para deixar o PL, visto que há um respeito da legenda com o posicionamento dos dois. “Somos acolhidos em nosso partido como nunca fomos em outro partido. Eu sairia somente se algo inusitado acontecesse como o presidente do partido nacional nos fechasse as portas”.

Sobre o posicionamento de Jaziel, Silvana afirmou que o esposo expressou apenas a realidade de qualquer parlamentar que precisa estudar o cenário político a cada eleição proporcional em caso de possibilidade futura de mudança. “Mas não vejo vontade ou inclinação dele para qualquer mudança”, disse.

No entanto, nos bastidores da política local já se fala no ingresso dos dois, oficialmente, em uma legenda alinhada ao grupo do deputado federal Capitão Wagner (PROS), que recebeu o apoio dos dois na disputa para a Prefeitura de Fortaleza, no ano passado.