Didi é o terceiro suplente do PDT em Fortaleza. Foto: CMFor.

O terceiro suplente do PDT, Didi Mangueira, tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Fortaleza na vaga deixada pelo titular, Raimundo Filho (PDT), que assumiu a Secretaria Regional 11. O pedetista já participa da sessão extraordinária virtual que acontece nesta quinta-feira (06).

A posse de Didi já era esperada desde o início do ano, quando o prefeito Sarto convidou Raimundo Filho para assumir uma pasta no Executivo. O segundo suplente do PDT é Iraguassú Filho que abriu mão da oportunidade porque está no comando da Fundação da Família e Criança Cidadã (Funci).

Nos últimos meses, ao menos cinco suplentes foram convocados para assumir a vaga deixada pelos titulares das vagas. O primeiro foi Carlos Mesquita (PDT), beneficiado com a ida de Elpídio Nogueira (PDT) para a Secretaria de Cultura. Pedro Matos (PROS) atuou na Casa até esta quarta-feira (05), na vaga deixada por Sargento Reginauro (PROS). Reginauro retorna para a Casa nesta quinta-feira (06) e Matos assumirá secretaria especial na Prefeitura de Maracanaú.

A vereadora Priscila Costa (PSC) chegou a se licenciar por quatro meses, mas depois de 30 dias retornou às atividades legislativas. O suplente Robério Sampaio (PSC) passou somente um mês na Casa.

Didi Mangueira, que já tem cinco mandatos de vereador de Fortaleza, destacou sua satisfação em poder representar mais uma vez o povo. “Assumo esse sexto mandato com o mesmo objetivo e vontade de trabalhar muito mais. Estou com muita vontade de dar minha contribuição em mais um mandato e fazer dele um instrumento de luta na defesa da cidade, da periferia e das pessoas que mais precisam”, disse.

Perfil

Francisco Mangueira Sobrinho, 61 anos, conhecido como Didi Mangueira, é natural do Município de Lavras da Mangabeira. Formado em Contabilidade, resolveu se dedicar à educação onde já atuou como professor do ensino médio. Didi atua há mais de 30 anos como uma das lideranças comunitárias no Grande Bom Jardim. Já atuou como presidente das Comissões de Constituição e de Orçamento.