O deputado faltou à sessão plenária desta quinta-feira (06). Foto: ALECE.

O deputado André Fernandes (Republicanos) procurou a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará para se explicar a denúncia de nepotismo de iniciativa do Ministério Público do Estado.

A informação foi dada pelo presidente, deputado Evandro Leitão (PDT), em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (06).

No final de abril, o MPCE ajuizou uma ação contra André Fernandes por suposto nepotismo, pedindo a suspensão dos direitos políticos do parlamentar. Segundo o órgão, o deputado havia nomeado um cunhado e um tio para cargos no Poder Legislativo.

Segundo Leitão, Fernandes afirmou que os familiares envolvidos na denúncia já haviam sido exonerados. Ele afirmou não caber juízo de valor, no momento, ao colega. Disse ainda que ofereceu a André Fernandes a assessoria jurídica da Casa e que a Mesa Diretora se manifestará quando for requisitada oficialmente.

“Quando nós formos provocados, nós iremos aqui estar abertos para quaisquer informações que assim o Poder Judiciário necessite. Claro que nós estamos dando assistência, por se tratar de um parlamentar, de um representante da população cearense, nós o recebemos e dissemos que, ele querendo, nós colocaríamos toda a nossa assessoria jurídica da Casa ao seu dispor”, afirmou Evandro Leitão.