Renato Roseno faz parte da bancada de oposição ao governador Camilo Santana. Foto: Paulo Rocha/ALECE.

Por meio de suas redes sociais, o deputado Renato Roseno (PSOL) afirmou que cobrou ao Governo do Estado a convocação dos professores aprovados na Segunda Turma e do Cadastro Reserva do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), realizado em 2018.

“Cobramos, por requerimento, ao Governo do Estado a convocação dos aprovados da 2ª turma e do Cadastro Reserva (CR) do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) realizado em 2018. Desde março de 2019 os aprovados do concurso esperam ser chamados. Nosso mandato esteve atuante nessa cobrança, apoiando a luta pela valorização do magistério e reivindicamos a desses profissionais. A partir de nossa emenda aprovada em fevereiro, aprovados em Cadastro Reserva também poderão ser nomeados durante o estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de COVID-19”, escreveu o socialista.

Lembrando que, em janeiro deste ano, uma parte dos aprovados do concurso foi convocada. Dois meses depois, em março, 1.250 profissionais foram nomeados.