Sérgio Aguiar pediu que a Assembleia Legislativa faça uma campanha através dos meios de comunicação da Casa. Foto: ALECE.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) alertou, durante sessão da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (20), para a importância das pessoas se cadastrarem para agendar a vacinação contra a Covid-19.

O parlamentar ressaltou que, segundo pesquisa publicada recentemente, quatro de cada cinco cearenses ainda não se cadastraram para receber o imunizante.

“De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), apenas 20% da população cearense se inscreveu para receber a vacina contra o coronavírus”, ressaltou.

O deputado explicou que através da plataforma Saúde Digital é possível se cadastrar no sistema e entrar na fila para receber a vacina.

“É de suma importância que possamos fazer uma campanha e que a Assembleia Legislativa, através de seus meios de comunicação, possa reforçar a importância da vacinação e mostrar a relevância de se inscrever para receber a vacina, que é a melhor maneira de conter a contaminação do coronavírus”, disse.