Heitor Freire (à direita) disse ao Blog do Edison Silva que convidou Wagner para ingressar no partido ainda no ano passado. Foto: Divulgação.

O deputado federal Capitão Wagner, atualmente presidente do PROS no Ceará, deve comandar o PSL estadual, a partir de 2022, ano de eleições gerais. O dialogo já teria sido acordado diretamente com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, com anuência do deputado federal Heitor Freire, que preside a agremiação atualmente.

De acordo com o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vigência do mandato de Freire na presidência do partido se encerra no fim de junho deste ano. No entanto, pela legislação eleitoral, Capitão Wagner só poderá deixar o PROS na chamada “janela partidária”, que será aberta em março de 2022 e se encerrará em abril.

Capitão Wagner ainda não definiu para qual cargo deve se candidatar em 2022

Ao Blog do Edison Silva, Wagner afirmou que tem recebido alguns convites de outros partidos e que está analisando todos. No entanto, informações dão como certa a ida dele para o PSL, comandando aquela que é a legenda com maior número de deputados federais. Isso significa mais tempo de TV e rádio no horário eleitoral, e, principalmente, mais recursos financeiros para a campanha de 2022.

Questionado se irá comandar o PSL, a partir de março, o deputado federal disse apenas que não negaria a possibilidade. Mas afirmou ainda ser muito cedo para fechar questão a respeito.

O Blog do Edison Silva entrou em contato com o atual presidente do PSL no Ceará, o deputado federal Heitor Freire. Através de sua assessoria, o parlamentar informou que ainda no ano passado, após as eleições municipais, convidou Wagner para se filiar à legenda. Desde então os dois seguem conversando a respeito.