Representando a categoria do transporte complementar, deputado estadual Bruno Pedrosa enalteceu a iniciativa do prefeito Sarto. Foto: Ascom/Divulgação.

Depois da aprovação de projeto que concede subsídio para transporte público de Fortaleza, visando manter a tarifa de ônibus inalterada neste ano, a Câmara Municipal deve se debruçar sobre proposta semelhante encaminhada pelo prefeito Sarto, desta vez para o transporte complementar.

A mensagem do Executivo concede subsídio de até R$ 1,8 milhão para 2021.

De acordo com o prefeito, a medida foi articulada com representantes do serviço de transporte complementar, que irá disponibilizar frota extra aos usuários. O serviço de transporte público coletivo complementar é executado sob regime de permissão do Município. A frota assiste à população por rotas que, muitas vezes, não são realizadas pelos ônibus, otimizando a integração de forma complementar entre os modais e capilarizando o transporte público dentro dos bairros.

O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP), que defende a causa dos representantes do transporte complementar em Fortaleza, destacou a importância da medida para a categoria. “Recebi a Lei que foi enviada pelo prefeito Sarto, assegurando subsídio no valor de R$ 3,2 milhões para a Cotraps. Estou feliz com essa proposta para o transporte complementar”, disse.