Devidamente credenciados, profissionais de imprensa poderão assistir das galerias. Foto: ALECE.

A Assembleia Legislativa do Ceará retorna, nesta quinta-feira (06), às sessões plenárias híbridas, com trabalhos presenciais e remotos de forma concomitante. Devido ao agravamento da pandemia no Estado do Ceará, as sessões plenárias da Casa vinham ocorrendo de forma somente remota desde o início de março deste ano.

Com o retorno das sessões híbridas, os parlamentares poderão estar presentes ao Plenário 13 de Maio, caso assim considerem estar seguros. A possibilidade de participação remota, através da internet, segue sendo possível.

Imprensa restrita

A Assembleia iniciou nesta quarta-feira (05) o credenciamento da imprensa para a cobertura das sessões. Os profissionais não terão acesso ao plenário, apenas ao hall de entrada para a realização de entrevistas, além das galerias, na parte superior do plenário.

As Comissões Técnicas da Assembleia foram convocadas nesta quarta-feira (05) para avaliar projetos que serão votados na sessão desta quinta (06), dentre eles dois de autoria do Poder Executivo:

O projeto 53/2021, do Governo do Estado, autoriza a concessão de subsídio tarifário no serviço público de transporte de passageiros sobre trilhos ou guiados explorados pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).

Já o projeto 54/2021 dispõe sobre a classificação sob o aspecto da dependência e sobre o plano de recuperação e melhoria empresarial aplicável às empresas estatais estaduais.

Estão na pauta ainda emendas a projetos de parlamentares e 21 projetos de Indicação dos deputados Salmito (PDT), Érika Amorim (PSD), Dra. Silvana (PL), Delegado Cavalcante (PSL), Guilherme Landim (PDT), Jeová Mota (PDT), Leonardo Araújo (MDB), Tony Brito (PROS), André Fernandes (Republicanos), Davi de Raimundão (MDB), Queiroz Filho (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB), Carlos Felipe (PCdoB) e Edilardo Eufrásio (MDB).