Em outubro de 2020, após começar o tratamento contra a doença, Reginauro foi entrevistado pelo Blog e contou como estava conciliando a vida de político e a campanha eleitoral. Foto: Blog do Edison Silva.

Após sete meses de tratamento contra um linfoma, o vereador Sargento Reginauro (PROS) retorna às atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira (6).

O parlamentar, líder do partido na Casa, tomou posse em janeiro, entretanto, precisou entrar de licença para conclusão do tratamento da doença. Pedro Matos, primeiro suplente da sigla, esteve no mandato por 120 dias.

“Estou muito feliz, o tratamento está concluído e eu curado, portanto estou ansioso e com muitas expectativas para esse retorno. Estive acompanhando as discussões e quero voltar para continuar sendo voz do povo e, principalmente, contribuir no processo de fiscalização de todos os recursos e iniciativas que precisam ser adotadas para o controle da pandemia”, anseia o vereador, que se afastou em agosto de 2020 e realizou o tratamento internado, devido à gravidade do caso.

Reginauro, oposição a atual gestão que comanda o município de Fortaleza, afirmou ainda que permanecerá defendendo as causas sociais, mas agora, após vencer um linfoma não-Hodgkin (LNH), afirma ter um compromisso especial e pessoal. Este é defender e criar políticas públicas para oferecer assistência e tratamento precoce para as pessoas com câncer.

“A rede pública de saúde tem sérios problemas que atrasam esse diagnóstico e “assim como o tempo foi decisivo no meu caso, também é decisivo na vida de muitos, que acabam morrendo a espera de atendimento”, disse.

Apesar de estar curado, o retorno do vereador exige alguns cuidados, já que nesse período foram realizados cinco ciclos de quimioterapia e um transplante de medula óssea. Porém, ele reforça que continuará seguindo as recomendações médicas e que, durante esse mês de maio, as sessões serão virtuais, conforme informado pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT).

Com informações da Ascom/Reginauro.