Lúcio Bruno é autor do requerimento e disse estar sendo cobrado pelo setor produtivo da cidade. Foto: CMFor.

Durante sessão extraordinária virtual na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (06), o vereador Lúcio Bruno (PDT) cobrou a votação de requerimento de sua autoria que versa sobre a criação de um grupo de trabalho para discutir, elaborar e acompanhar a execução do plano de retomada das atividades econômicas na Capital.

O parlamentar frisou que o setor produtivo da cidade foi um dos responsáveis para que o Município tenha alcançado a marca do maior PIB do Nordeste e que merece uma atenção maior por parte dos órgãos públicos.

“A gente entende que a prioridade do governador e do prefeito é o combate à pandemia, salvar vidas. Mas entendemos que existe um grupo de pessoas, que para a gente alcançar o maior PIB do Nordeste, eles contribuíram bastante”, disse. Segundo ele, o grupo de trabalho visa realizar uma interlocução do setor junto com o Poder Executivo e a Casa Legislativa.

“Esse requerimento não saiu à toa. Antes de protocolá-lo, conversei com os coautores e com o líder do Governo que concordou com o requerimento. Hoje estamos sendo cobrados porque o grupo de trabalho ainda não foi instalado”, reclamou o pedetista.

Ainda de acordo com ele, o Refis recém-aprovado pela Casa Legislativa vai auxiliar muitas pessoas, mas outras não foram alcançadas. Segundo disse, os poderes constituídos não podem perder de vista o setor produtivo “que faz a economia da cidade girar”.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), afirmou que em até uma semana teria como efetivar o grupo de trabalho, visto que há outro requerimento na Casa Legislativa versando sobre tema semelhante, que é a criação de Frente Parlamentar da retomada do crescimento econômico e em apoio ao empreendedorismo, emprego e renda, de autoria do vereador Léo Couto (PSB).

“A Câmara Municipal participará deste momento de retomada quando se criar esse grupo. Aguarde só um instante que vamos dar prosseguimento a este trabalho, através deste requerimento e outros”, disse Antônio Henrique.