Júlio Brizzi é um dos defensores da criação da Frente Parlamentar. Foto: CMFor.

Preocupados com a situação financeira do Município, os vereadores de Fortaleza querem criar um grupo de acompanhamento da retomada da economia no pós pandemia.

Esse é um tema que vem sendo levado às sessões extraordinárias frequentemente, com cobrança por parte de opositores e governistas.

Está tramitando na Casa Legislativa, desde o início das atividades deste ano, um requerimento que solicita a criação de uma Frente Parlamentar da retomada do crescimento econômico e em apoio ao empreendedorismo, emprego e renda, em virtude da pandemia causada pelo coronavírus. A proposta já deveria ter sido apreciada em plenário, mas segue aguardando inclusão na pauta de votação.

Autor da proposta, o vereador Léo Couto (PSB) destacou a possibilidade de regulamentar o funcionamento da Frente Parlamentar. “Estamos esperando como as coisas se darão nos próximos dias, pois o grupo de trabalho não é jurídico praticável. Estamos esperando a análise jurídica”, afirmou o pessebista.

O líder do Governo, Gardel Rolim (PDT), informou que a gestão já tem ciência da solicitação da criação do grupo.

Entusiasta da criação da Frente Parlamentar, o vereador Júlio Brizzi (PDT) levou o tema à sessão extraordinária virtual, na semana passada.

“É um grupo pela retomada de trabalho. Queremos ouvir a sociedade civil, os empreendedores. Nosso pleito e dos demais vereadores visa criar esse grupo de trabalho da retomada econômica. Queremos que seja colocado em pauta para encontrarmos alternativas, em diálogo com o Executivo, para que a gente possa ter uma retomada econômica forte, preservando vidas, garantindo empregos e mantendo a arrecadação do Município”, defendeu o pedetista.