O parlamentar diz que o Sistema Tributário é confuso. Foto: Reprodução/Twitter.

“As reformas administrativa e tributária devem ser concomitantes e urgentes”. É o que defende o senador Eduardo Girão (Podemos). O parlamentar publicou, em suas redes sociais, vídeo em que critica o inchaço da máquina pública brasileira e defende o que ele chama de “Estado mais eficiente”.

Na publicação, Girão ressalta que o trabalhador brasileiro passa quase sies meses, apenas para pagar impostos, o que em sua avaliação é um absurdo do ponto de vista do peso tributário. “É um sistema confuso que envolve gasto de energia e de dinheiro das empresas, e até para entender como funciona”.

De acordo com ele, é preciso simplificar, visto que o Estado brasileiro precisa ajudar a população e não o contrário.

“Se a gente tiver o mínimo de organização, de enxugamento para o Estado ser mais eficiente, eu não digo nem Estado mínimo ou Estado máximo, acredito que a gente pode ter um resultado muito positivo para essa Nação decolar e ter protagonismo no mundo”, afirmou.

Ainda segundo o senador cearense, o Brasil tem tudo para despontar como grande Nação no mundo. “Aqui temos tudo. Um povo criativo, trabalhador, empreendedores com visão. E acredito muito que chegou a hora de a gente encarar essas reformas”, defendeu.