Ciro Gomes foi vacinado em posto de saúde no bairro Pirambu em Fortaleza. Foto: Reprodução/Twitter.

O prefeito de Fortaleza, Sarto, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste sábado (03). Fortaleza passou a vacinar idosos a partir dos 62 nos na data de hoje. Além do chefe do Poder Executivo Municipal, outros políticos iniciaram o processo de imunização, dentre eles o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

“Nesta tarde, recebi a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Eventos. Um momento de grande emoção, que celebra o trabalho sério e comprometido da Secretaria Municipal da Saúde e de todo o time”, disse o prefeito Sarto após receber a primeira dose do imunizante.

Ciro Gomes, durante o procedimento, disse ter se emocionado com a gentileza dos profissionais de saúde “que tanto estão lutando pela vacinação e proteção do nosso povo”. “Isso se chama humanidade! Vacina para todo mundo já! Auxílio emergencial de R$ 600 já! Viva a ciência! Viva o SUS”, disse.

Os deputados federais Lêonidas Cristino (PDT) e José Airton Cirilo (PT) também receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Meu respeito a todos os profissionais de saúde; ao SUS; ao governador Camilo Santana e aos prefeitos que têm atuado para garantir a saúde e preservar a vida dos cearenses”, disse o pedetista.

O ex-senador e secretário do Governo Estadual, Inácio Arruda (PCdoB), também iniciou o processo de imunização. De acordo com ele, a vacina é uma conquista da humanidade. “O SUS é uma conquista da democracia! Meus agradecimentos aos profissionais de saúde da UAPS Dr. Roberto da Silva Bruno”, disse.

Outro político cearense que já havia sido vacinado foi o senador Tasso Jereissati (PSDB). Na ocasião, o parlamentar fez questão de registrar que “a vacina significa que não devemos desanimar, que podemos confiar na ciência e que vamos atravessar esse momento difícil. Espero que todos os brasileiros sejam vacinados o quanto antes”.

Com 65 anos de idade, o vereador Carlos Mesquita (PDT) foi o primeiro parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza a se vacinar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também neste sábado (03), recebeu a segunda dose da vacina e encontra-se imunizado.