Júlio Brizzi defende celeridade na aprovação das matérias. Foto: CMFor.

Os vereadores de Fortaleza vêm discutindo a possibilidade de um projeto que verse sobre campanha solidária de doação de alimentos por ocasião da imunização das pessoas na Capital cearense. Duas propostas entraram em tramitação nesta sexta-feira (16) e aguardam deliberação das comissões temáticas.

Uma delas é de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT) e institui a Campanha de Incentivo à Doação de Alimentos no período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

A outra matéria tem como autor Guilherme Sampaio (PT) e dispõe sobre a criação do Programa Vacina Solidária no Município.

Os dois projetos têm como objetivo realizar doação de cestas básicas para pessoas que estejam passando por necessidade na cidade.

“O projeto da vacinação solidária é muito importante e precisa ser abraçado por toda a Casa. A Prefeitura precisa se preparar para atender a esse projeto. O importante é que o alimento chegue às pessoas. Não adianta a gente ficar aqui falando se a comida não chegar às pessoas que estão precisando”, disse Júlio Brizzi durante a sessão extraordinária virtual desta sexta-feira (16).