Bruno Mesquita tem como uma das prioridades do mandato a defesa dos direitos dos autistas. Foto: CMFor.

No mês da Conscientização sobre o Autismo, diversos projetos têm sido apresentados por vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza com foco neste setor da sociedade.

Uma das matérias em tramitação na Casa Legislativa defende a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o autor da proposta, o vereador Bruno Mesquita (PROS), esse grupo de pessoas é mais suscetível a doenças como a Covid-19, visto que, de modo geral, possuem desconfortos sensoriais ao tentar seguir determinados protocolos sanitários, como uso contínuo de máscaras. “Garantir a prioridade de vacinação a esse grupo é urgente e necessário”, defendeu o parlamentar.

A proposta foi lida na sessão extraordinária da sexta-feira (16) e segue para as comissões temáticas. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Lúcio Bruno (PDT), destacou que o colegiado deve priorizar projetos que versem sobre o tema, em virtude do Mês de Conscientização sobre o Autismo.