O vereador Guilherme Sampaio é autor de um dos projetos que versam sobre a medida. Foto: Divulgação.

Os vereadores de Fortaleza devem votar, ainda nesta semana, projeto de Lei que versa sobre o programa doação voluntária de alimentos durante a vacinação.

A ideia, que surgiu na sessão extraordinária da semana passada, tem como objetivo minorar a situação de fome pela qual passam diversas famílias fortalezenses em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Autor de uma das propostas, o vereador Júlio Birzzi (PDT) sugeriu que a matéria entrasse na pauta de votação desta quarta-feira (14), mas o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT), garantiu que o projeto deve ser votado nesta semana, faltando alinhar essa proposta com a de Guilherme Sampaio (PT), de teor semelhante.

De acordo com Brizzi, a sugestão teve grande adesão da sociedade e de setores da Prefeitura de Fortaleza que querem participar da ação.

Guilherme Sampaio, por sua vez, afirmou que a Fecomércio, ao tomar conhecimento da iniciativa, colocou-se à disposição para participar do movimento junto com a Prefeitura de Fortaleza. “Há uma expectativa forte para que a Câmara crie essa proposta. Vamos potencializar muito o alcance dessa ideia”, disse.

O vereador Carlos Mesquita (PDT), na mesma toada, propôs, através de requerimento, a constituição do programa “Sinal Solidário”, que objetiva ajudar pessoas que estejam pedindo ajuda nos semáforos de Fortaleza. Nos últimos meses, devido as medidas para tentar conter a pandemia, percebeu-se um número crescente de pedintes nesses locais da cidade.