A secretária Socorro França participou do ato de posse do neto, Pedro França. Foto: Divulgação.

Tomou posse como vereador de Fortaleza, o suplente Pedro França (Cidadania) que assume o mandato devido a licença do vereador Michel Lins (Cidadania), que está à frente da Secretaria Executiva Regional 3.

Pedro tem como principais bandeiras a defesa da juventude, da inovação, redução de desigualdades e empreendedorismo.

O novo parlamentar diz que resolveu entrar no mundo político por acreditar que ele seja a ferramenta mais eficaz para transformar a realidade das pessoas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. França, que é neto da secretária do Governo do Estado, Socorro França, é o quarto suplente das eleições do ano passado a assumir um assento na Casa Legislativa.

Outros três suplentes estão atuando na Câmara Municipal de Fortaleza. Carlos Mesquita (PDT) assumiu a vaga de Elpídio Nogueira (PDT), irmão do prefeito Sarto, que foi nomeado secretário de Cultura. Robério Sampaio, presidente estadual do PSC, foi alçado ao cargo de vereador após pedido de licença, para tratar de assuntos pessoais, de Priscila Costa (PSC).

Pedro Matos (PROS), que está atuando no Legislativo da Capital desde o início deste ano, no lugar deixado por Sargento Reginauro (PROS) de licença para tratar da saúde. Outro vereador que deve anunciar licença de suas funções legislativas é Raimundo Filho (PDT). Ele aguarda conclusão de processo de permissão da Anvisa para trabalhar na Prefeitura de Fortaleza, já que é funcionário da Agência.

Raimundo deve assumir o comando da Secretaria Regional 11, e em seu lugar entrará Didi Mangueira (PDT), terceiro suplente do partido. Mangueira será beneficiado pelo fato do segundo suplente, Iraguassú Filho (PDT), ter assumido o cargo de dirigente da Fundação da Criança e Família Cidadã, a Funci.