Deputado Fernando Santana é autor da iniciativa. Foto: Reprodução.

O deputado Fernando Santana (PT) encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), requerimentos solicitando a inclusão de pacientes renais, profissionais de rádio, televisão e jornais, bombeiros e policiais militares como prioridade no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A justificativa do parlamentar é a necessidade de proteção dessas categorias. “São todos públicos que precisam ter contato com outras pessoas para realizarem suas atividades de sobrevivência, como os pacientes renais; ou do cotidiano do seu trabalho, como os profissionais de comunicação e de segurança”, explica.

O parlamentar tem atuado na defesa de diversas classes profissionais consideradas muito importantes para a sociedade, seja para inclusão na lista de vacinação, seja na possibilidade de atuação durante o isolamento social rígido. Em março, por exemplo, o governador Camilo Santana aprovou como atividade essencial duas categorias que também foi reivindicação de Fernando Santana: os psicólogos e os fisioterapeutas.