O prefeito Sarto fez o convite para o vereador assumir uma Secretaria Regional ainda em janeiro. Foto: Divulgação.

Depois de quase quatro meses após anúncio feito pelo prefeito Sarto, o vereador Raimundo Filho (PDT) assume, oficialmente, o comando da Secretaria Executiva Regional 13. O parlamentar, que é servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aguardava decisão do órgão para ser cedido à Prefeitura de Fortaleza.

Com a ida do pedetista para o Executivo, o terceiro suplente do partido, Didi Mangueira, enfim, assumirá uma vaga na Casa Legislativa.

O acordo para que Didi Mangueira assumisse uma cadeira no Legislativo da Capital cearense foi firmado desde o resultado o pleito do ano passado. No entanto, ele só tomará posse na próxima semana, conforme informou ao Blog do Edison Silva, e permanecerá no mandato até o retorno de Raimundo Filho, que pode ser próximo ao fim da atual gestão, se nenhum atropelo acontecer até lá.

Com o ingresso do suplente pedetista, sobe para quatro o número de não eleitos beneficiados com pedido de licença dos titulares das vagas.

Elpídio Nogueira (PDT), que assumiu a pasta da Cultura, acabou por beneficiar Carlos Mesquita (PDT), o primeiro suplente. Sargento Reginauro (PROS) ainda está licenciado para cuidar da saúde e em seu lugar segue Pedro Matos (PROS). Recentemente, Michel Lins (Cidadania) foi designado para administrar a Regional 3, fazendo com que Pedro França (Cidadania) garantisse um espaço na Câmara Municipal.

A vereadora Priscila Costa (PSC) chegou a solicitar licença por um período de 120 dias, para tratar de assuntos particulares. Porém, um mês após o pedido, resolveu antecipar seu retorno para a Casa, o que pegou o suplente, Robério Sampaio (PSC), de surpresa.