Presidente do Brasil toma sopa ao lado do ministro da Defesa, Braga Netto. Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro/Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (03), em visita à Associação Beneficente Cristã Casa de Maria – Beth Myriam na região administrativa de Itapoã, Distrito Federal, a 15 km de Brasília, que as Forças Armadas podem ajudar a aplicar vacinas contra Covid-19 na população.

“As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”, disse Bolsonaro ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com quem visitou uma associação beneficente.

Enquanto tomava uma sopa que seria oferecida a 130 pessoas com necessidade, Bolsonaro disse que o governo tem combatido a Covid-19 com a vacinação, mas que “tudo tem limite”.

Ele voltou a afirmar que não concorda com a política do “fecha tudo” no combate à pandemia e que bilhões foram dispensados para governadores e prefeitos “e parece que alguns deles não aplicaram devidamente os recursos na saúde”.

“A guerra, da minha parte, não é política, é uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro da nação. Não podemos esquecer a questão do emprego”, acrescentou o presidente. Ele disse que governos estaduais têm imposto medidas restritivas mais severas, mas as circunstâncias dentro dos próprios estados variam.

Com informações da Agência Brasil.