Publicação da Prefeitura de Palhano. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Faleceu neste sábado (03), por complicações do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Palhano/CE, Ivanildo Nunes da Silva, conhecido como Dinho do Zé Honório (PT).

Ele tinha 43 anos e estava no segundo mandato como prefeito do município. Foi reeleito, em 2020, com 3.422 votos (44,63%).

Antes, foi eleito vereador da cidade em 2008.

O governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte do gestor em suas redes sociais:

“Mais uma perda para a Covid neste sábado. Dessa vez do prefeito de Palhano, Dinho Nunes. Ele estava em seu segundo mandato à frente do município, tendo realizado importantes parcerias com o Estado para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e ao povo palhanense. Me solidarizo também com todos os cearenses que perderam familiares para a Covid”.

O deputado estadual Fernando Santana (PT), primeiro Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, também postou nota de pesar:

“Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento do amigo e Prefeito Dinho do município de Palhano, mais uma pessoa querida vítima deste terrível vírus COVID-19. Dinho, tinha 43 anos, jovem e sem comorbidades. Estou em oração para que Deus possa dar força e confortar o coração de toda a família e amigos. Dinho era um homem do bem, trabalhador e muito dedicado a todos os palhanenses. Tive a alegria de conviver e ter tido seu apoio nas eleições de 2018”.