Senador do PDT se posicionou contra os dois polos políticos. Foto: Divulgação.

O senador Cid Gomes (PDT), irmão do presidenciável Ciro Gomes (PDT), usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (02) para responder a um posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concedeu entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na noite de quinta-feira (01).

O pedetista afirmou que o “manifesto pela consciência democrática”, assinado por seis lideranças políticas (consideradas presidenciáveis), gerou incômodos na “polarização da cumplicidade”.

Lula não foi convidado para fazer parte do manifesto e durante a conversa com o jornalista Reinaldo Azevedo, lembrou que cinco dos seis nomes que assinaram o documento, votaram no presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Lula falava de Eduardo Leite (PSDB), João Dória Jr (PSDB), João Amoêdo (NOVO), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido). De acordo com ele, Ciro Gomes não teria votado, porque viajou para Paris. “Essa gente, todos eles tiveram a chance em 2018 de deixar a democracia garantida votando no Haddad. Essa gente preferiu votar no Bolsonaro. Ciro só foi pra Paris”.

Sobre isso, Cid Gomes disse que “um novo rumo é necessário”. Ainda de acordo com o senador, “ninguém merece estar obrigado a escolher entre as maluquices do Bolsonaro ou ter de volta o Delúbio, o Zé Dirceu, o Palocci, o Vaccari, o Cerveró”, que foram auxiliares dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e acabaram envolvidos e presos por corrupção e irregularidades.