Desde o início da discussão sobre a Reforma, Ana Paula se colocou contrária à proposta. Foto: Reprodução/Youtube.

A vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), desde o início da discussão da Reforma da Previdência, na Câmara Municipal de Fortaleza, se comportou contrária ao projeto proposto pelo prefeito Sarto, também do PDT. A parlamentar chegou a entrar na Justiça contra a tramitação de uma das propostas enviadas pelo Executivo e disse que vai assumir a responsabilidade pelo seu posicionamento diante da votação da matéria.

Ela se posicionou, mais uma vez contra o texto da Reforma da Previdência, e disse que o fez em defesa da sua base eleitoral, que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Lamento a aprovação desse projeto que veio em um momento de grande dificuldade, sobretudo para aqueles que estão na linha de frente. Baseei meu voto em cima de uma postura ética, e acompanhando o posicionamento dos deputados do PDT, que votaram contra a Reforma do Governo Federal”, disse.

Logo no início da discussão de emendas à Lei Orgânica que versavam sobre a matéria aprovada na quarta-feira (14), Ana Paula se desentendeu com o líder do Governo na Casa, o vereador Gardel Rolim (PDT), e denunciou na tribuna do Plenário Fausto Arruda a tentativa de cercear seu mandato. Ela entrou na Justiça contra a tramitação da matéria e a proposta do Governo teve andamento interrompida por força judicial.

Para Ana Paula, houve participação da Câmara Municipal para minorar os impactos da Reforma no cotidiano dos servidores públicos, assim como dedicação dos sindicatos para negociar. No entanto, ela alertou que as conversas realizadas foram mais impositivas que participativas. “Compreendo a posição do Governo e acho corajoso o prefeito Sarto ter colocado o projeto em um momento de muita dificuldade. Assumo toda a responsabilidade que porventura possa vir por conta dessa minha votação. Mas votei em respeito aos meus pares que estão perdendo suas vidas, dedicando suas vidas ao enfrentamento da pandemia”.

A pedetista ainda disse se acostar ao posicionamento de vereadores de oposição que votaram contrários ao projeto do Governo e que, segundo ela, tentaram melhorar o projeto. “Não é porque são da oposição que não podemos enaltecer o trabalho deles. Lamento muito, mas estou com a consciência limpa. Fiz o melhor pelos meus pares e votei da maneira que meu coração mandou”, afirmou.