Devido ao período de pandemia da Covid-19, as sessões plenárias têm ocorrido de forma remota. Foto: Reprodução.

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará na próxima semana, possivelmente na terça-feira (27), sessão plenária para tratar da tramitação de projetos de autoria dos deputados estaduais. A notícia foi dada pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT).

Desde o início da pandemia, as mensagens enviadas pelo Governo do Estado ocuparam quase que integralmente as sessões deliberativas, hoje sendo realizadas de forma apenas remota, devido ao decreto de isolamento social rígido imposto pelo governador Camilo Santana (PT).

Apesar do foco ser as matérias de iniciativa parlamentar, devem ser apreciadas também na sessão mensagens de autoria do Poder Executivo. Na sessão passada, realizada na terça-feira (20), foi aprovada a prorrogação, até o fim do ano, dos contratos temporários de professores da rede pública estadual.

Outra mensagem de cunho parecido, mas tratando de professores universitários, também tramita na Casa. Além disso, o governo quer autorização da Assembleia para realização de seleção virtual para contratar professores temporários para as universidades estaduais durante a pandemia. Esse projeto está com o deputado Delegado Cavalcante que pediu vista.