O presidente da Câmara, Antônio Henrique, colocou a Casa à disposição. Foto: Reprodução/Youtube.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, na tarde desta quarta-feira (28), projeto de Lei que institui a Campanha de Incentivo à Doação de Alimentos no Período de Calamidade Pública decorrente da Pandemia de Covid-19.

O programa tem como objetivo primordial arrecadar produtos alimentícios e mantimentos para atender às pessoas que necessitem, com vistas a enfrentar os efeitos da calamidade ocasionada pelo novo coronavírus, em especial a fome e a miséria.

Ainda de acordo com o autor da proposta, o vereador Júlio Brizzi (PDT), a medida ainda poderá estimular a doação de alimentos nos pontos de vacinação contra a Covid, além de parcerias com a iniciativa privada para este fim. Entidades e abrigos que atendem pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua deverão receber os produtos doados.

O projeto institui, ainda, o Selo Voluntário Pela Vida, a ser concedido à pessoa que, no ato de sua imunização por Covid-19, doar pelo menos 1 quilo de alimento não perecível. O texto versa ainda sobre a possibilidade do Poder Executivo estruturar equipes para distribuição dos produtos. A legislação deve ser regulamentada pelo prefeito Sarto.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), já colocou a Casa à disposição para realizar campanha de divulgação desse projeto.