Além de ser o relator do processo de acusão do PSL contra o deputado Daniel Silveira, o deputado Alexandre Lei (DEM-SP) é o responsável pelo caso da deputada Flordelis. Foto: Gustavo Sales/ Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne na próxima quinta-feira (15) para ouvir testemunhas nos processos dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ).

A partir das 10 horas, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do Processo 16/19 (REP 17/19), toma os depoimentos dos deputados Felício Laterça (PSL-RJ) e Delegado Waldir (PSL-GO).

Os dois parlamentares vão prestar informações sobre a acusação do PSL de que Daniel Silveira teria gravado ilegalmente uma reunião do partido em outubro de 2019.

Alexandre Leite também é relator do processo (REP 2/21) da Mesa Diretora da Câmara, contra a deputada Flordelis. A partir das 14 horas, o Conselho ouve o delegado de polícia Allan Duarte Lacerda, testemunha convocada por ele nesse processo.

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Ela nega.

Fonte: Câmara dos Deputados