Eudes Bringel alertou sobre o avanço da Covid-19 pelo Brasil. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

Durante a sessão remota extraordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, desta terça-feira (23), vereadores debateram sobre a Capital receber os jogos de futebol do Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

Márcio Martins (PROS) questionou Eudes Bringel (PSB), que é vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre o tema.

“A princípio, a intenção seria paralisar todas as competições. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por questão de estrutura – relacionados à protocolos de testagem para atletas, é maior que a da Federação Cearense, por isso o Governo do Estado aceita jogos de campeonatos nacionais. A FCF não conseguiria cumprir à risca o pedido do Governo do Estado do Ceará”, explicou.

O vereador socialista foi além em sua fala. Disse que a tendência seria interromper todos os jogos de futebol no Brasil, vide o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Ele citou a evolução da doença em São Paulo e Minas Gerais, que levou à paralisação dos campeonatos locais.

Por fim, Bringel ressaltou o trabalho feito pelos clubes de futebol do Estado, vinculados à FCF. “Vou frisar o profissionalismo dos clubes. Temos clubes disputando competições nacionais. Isso é muito importante”, disse.