Pedro França já fixava informativos de sua atuação no gabinete de Michel Lins, ainda no cargo. Foto: Miguel Martins.

Os vereadores de Fortaleza, Raimundo Filho (PDT) e Michel Lins (Cidadania), só devem assumir, oficialmente, o comando das Secretarias Executivas Regionais (SERs) no mês de abril. Pelo menos esse é o prazo com que eles trabalham, visto que ainda aguardam aprovação de projeto de Lei do prefeito Sarto que adequam a função dos gestores das Regionais ao status de secretário.

O projeto de Lei iniciou tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza há um mês, mas foi retirado de pauta a pedido do líder do Governo, Gardel Rolim (PDT). Raimundo Filho e Michel Lins, por enquanto, participam de todo o processo de votação da proposta de Emenda à Lei Orgânica que adequa a legislação vigente para acolhimento da Reforma da Previdência.

Enquanto isso, os suplentes Pedro França (Cidadania) e Didi Mangueira (PDT) aguardam que os assentos dos titulares dos mandatos fiquem vagos para que eles possam assumir. França, inclusive, já começou a fixar informativos sobre sua atuação no painel de avisos do gabinete de Michel Lins. O vereador, porém, nega que o suplente esteja utilizado seu espaço de trabalho.

Michel Lins e Raimundo Filho foram anunciados pelo prefeito Sarto como indicados para assumirem, respectivamente, as Regionais 3 e 11 ainda no início do mês de janeiro.