Larissa Gaspar agradeceu o apoio e confiança dos colegas. Foto: Reprodução/CMFor

Em reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (30), a vereadora Larissa Gaspar  (PT) foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio (2001-2022). Na ocasião, a vereadora Adriana do Nossa Cara (Psol) foi escolhida vice-presidente do colegiado.

O colegiado foi o último a escolher sua presidência e estava sem funcionamento desde o ano passado. Havia um impasse quanto a escolha do nome, uma vez que Priscila Costa (PSC) foi escolhida presidente do colegiado em uma eleição anulada pelo presidente da Mesa Diretora, Antônio Henrique (PDT). Priscila se encontra de licença parlamentar.

Participaram da reunião que elegeu Larissa Gaspar os vereadores  Jose Freire (PSD),  Tia Francisca (PL), Adriana Nossa Cara, Robério Sampaio (PSC), Emanuel Acrizio (PP). Todos votaram favoráveis à nova dirigente do grupo. Erivaldo Xavier, do PSC, se ausentou.

Larissa Gaspar agradeceu o apoio e confiança dos colegas. “Contem com nosso compromisso na procura de garantir dignidade para os mais diversos segmentos em situação de vulnerabilidade social. O foco da comissão será cobrar mais políticas públicas que garanta que as pessoas possam viver com dignidade”. disse.

Escolhida para ocupar a vice-presidência da comissão, Adriana do Nossa Cara também agradeceu os votos e reforçou o compromisso de colaborar com os trabalhos do colegiado. “Contem conosco para que a gente possa fortalecer ainda mais as lutas em prol dos movimentos sociais, dos moradores da periferia e das pessoas em situação de vulnerabilidade”, explanou.