Larissa Gaspar foi a representante de Fortaleza no encontro que aconteceu de forma virtual. Foto: Blog do Edison Silva.

A vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (15), da entrega de manifesto de parlamentares de todo o Brasil ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

O documento é assinado por 439 parlamentares de 17 partidos e 21 estados e trata sobre a cobrança de diversas demandas urgentes quanto à pandemia do novo coronavírus.

Dentre as prioridades, os vereadores defendem a compra de vacinas e aceleração da vacinação no Brasil, recomposição dos recursos do SUS, garantia de renda e trabalho para que trabalhadores e micro e pequenos empresários tenham condições de sobrevivência, além da garantia de segurança alimentar e respeito aos mortos e sofrimento de seus familiares.

No encontro virtual, Larissa Gaspar também defendeu a inclusão de profissionais da educação, da assistência social, das atividades fiscalizatórias (guardas, fiscais) jornalistas e radialistas no Plano Nacional de Imunização. “Além dessas medidas também tratamos, junto ao senador Rodrigo Pacheco, da aceleração do uso dos recursos da Lei Aldir Blanc”, disse a vereadora.