Adriana Gerônimo está no seu primeiro mandato como vereadora de Fortaleza. Foto: CMFor.

Durante sua fala na sessão extraordinária e remota da Câmara Municipal de Fortaleza, desta quarta-feira (10), a vereadora Adriana do Nossa Cara (PSOL) alertou sobre o alto índice de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) no Grande Bom Jardim.

“No Grande Bom Jardim, já morreram por Covid, desde o início da pandemia, 379 pessoas. Este número supera a quantidade de mortos em Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú”, disse a socialista.

A edil comentou sobre o Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 do Grande Bom Jardim, organizado pela população local, colaborado por ela e pelo vereador Gabriel Aguiar, também do PSOL.

O projeto, mesmo com uma semana de existência, já conseguiu aumentar o número de idosos vacinados contra o novo coronavírus. Outra colaboração da associação foi cadastrar os feirantes locais para receber ajuda de assistentes sociais e de cestas básicas, junto à Regional V.

Adriana sugeriu sobre a criação de novos grupos populares, para auxiliar no combate à pandemia, em outras comunidades carentes de Fortaleza.

O Grande Bom Jardim é composto pelos bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira e localiza-se no sudoeste da Capital.

Problemas

Ela também apontou para problemas existentes na região, como o pouco acesso dos moradores à políticas públicas, o que gera um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na localidade. “Isso também resulta em números altos de morte e contágio da Covid-19”, completou.