Ronivaldo Maia é contrário à proposta que iniciou tramitação na terça-feira (30). Foto: CMFor.

A mensagem do Poder Executivo que versa sobre a Reforma da Previdência do Município de Fortaleza está paralisada na Câmara Municipal.

Isso porque o vereador Ronivaldo Maia (PT) solicitou vista da matéria, durante reunião da comissão conjunta, para averiguar a proposta com mais cautela.

O petista é um dos parlamentares que votam contra o texto encaminhado pelo prefeito Sarto e que possui 56 artigos. Ele e mais nove vereadores, inclusive, não foram favoráveis à emenda à Lei Orgânica que alterava a legislação para recebimento da Reforma da Previdência.

O projeto iniciou tramitação na terça-feira (30) e já recebeu mais de 100 emendas dos parlamentares. De acordo com o texto encaminhado pela Prefeitura, a matéria versa sobre o equacionamento do déficit atuarial e financeiro do regime próprio de previdência dos servidores municipais, dos poderes Executivo e Legislativo, institui o regime de Previdência Complementar e adequa o regime próprio previdenciário dos servidores municipais à Emenda Constitucional 103.