Bruno Mesquita foi vítima de “fake news” durante votação de emenda à Lei Orgânica. Foto: Reprodução/YouTube.

O vereador Bruno Mesquita (PROS) demonstrou indignação com a crescente onda de notícias falsas pelas redes sociais com a intenção única de colocar eleitorado contra homens públicos.

O parlamentar, que também é jornalista, defendeu a regulamentação da Internet para evitar que esse tipo de ocorrência seja minorada no País.

Segundo ele, antes da votação de projeto do Governo que versava sobre contratação de profissionais da Saúde para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus, postagens nas redes sociais já denunciavam votos contrários de parlamentares contra categorias que representam na Casa Legislativa.

“Está virando corriqueiro as pessoas querendo fazer maldade a respeito das votações. Está com 20, 30 segundos que votamos o projeto do prefeito Sarto e já existem artes nas redes sociais há mais de 40 minutos dizendo que os vereadores Gardel Rolim, Cláudia Gomes e Professor Enilson são contra o aumento para fisioterapeutas”, apontou.

“Isso é de uma safadeza tão grande. Isso revolta a gente e acredito que precisa ter uma regulamentação para que esse tipo de pessoas que vivem para macular a vida das pessoas. Isso tem que ser revisto no Congresso Nacional”, sugeriu Bruno Mesquita.

O presidente da Casa Legislativa, Antônio Henrique (PDT), que já foi vítima das chamadas “fake news”, também lamentou o ocorrido. Segundo ele, a proposta em questão visava justamente beneficiar a categoria da saúde e auxiliar no tratamento de pessoas com Covid-19.