Enilson faz parte da base aliada do prefeito José Sarto (PDT). Foto: CMFor.

Na sessão plenária desta quarta-feira (03), o vereador Professor Enilson (Cidadania) elogiou o trabalho da Guarda Municipal de Fortaleza durante manifestações ocorridas na terça-feira (02) nos arredores da Câmara realizadas por servidores contrários à reforma da Previdência.

Enilson classificou como legítima o movimento dos funcionários públicos, mas haviam infiltrados que ultrapassaram o limite da ordem.

“Ontem [terça-feira], passamos por uma situação de caos, e foi necessária a segurança pública agir. Pessoas foram agredidas, assim como vereadores. Tentaram invadir o Parlamento. Graças à Guarda Municipal não aconteceu o pior. Parabéns a cada guarda envolvido nesta operação”, pontuou.

“Eu sou servidor da segurança pública, que estive nas fileiras da Polícia Militar por 20 anos, dentro de uma viatura. Eu sei o que esses servidores [guardas municipais] passaram ontem”, completou, em defesa dos profissionais.

O vereador do Cidadania faz parte da base aliada do prefeito José Sarto (PDT) na Câmara Municipal e votou favorável à apreciação da reapresentação de Emendas à Lei Orgânica de Fortaleza que versam sobre mudanças no regime previdenciário local.