Presidente do PSC Ceará, Robério Sampaio, é suplente que assumiu após licença da vereadora Priscila Costa (PSC). Foto: Divulgação.

O vereador Robério Sampaio (PSC) mal assumiu assento na Câmara Municipal de Fortaleza e já entrou em polêmica. Isso porque o parlamentar queria, através de projeto de Lei, limitar o uso da carteira de estudante no transporte público da cidade durante a pandemia.

A proposta, lógico, não agradou aqueles parlamentares mais ligados aos direitos da juventude e estudantes. Após pressão de muitos vereadores, Sampaio resolveu retirar, em definitivo, a matéria de tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza.

Na justificativa do projeto, o parlamentar afirmava que não havia mais razão de ser do benefício, uma vez que as escolas estão fechadas desde março de 2020. Ele queria limitar o uso da carteira estudantil para apenas duas vezes por dia. Segundo disse, o objetivo era evitar aglomeração.

Sampaio também recomendava que os idosos que possuem gratuidade no transporte coletivo fossem desaconselhados a utilizar ônibus e de frequentar terminais, em virtude das consequências da Covid-19.

Crítico da proposta, o vereador Guilherme Sampaio (PT) reclamou da tentativa de se tirar direito adquirido conquistado pelos estudantes, lembrando que a medida está inclusa na Lei Orgânica do Município e não poderia ser alterada por projeto de Lei Ordinária.