Carmelo Neto registrou, em suas redes sociais, o momento que chamou a Polícia. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Na sessão extraordinária virtual da Câmara Municipal de Fortaleza, desta sexta-feira (26), o vereador Márcio Martins (PROS) cobrou resposta da Prefeitura Municipal sobre um incidente envolvendo outro vereador, Carmelo Neto (Republicanos). 

Na última semana, o republicano tentou adentrar o Estádio Presidente Vargas (PV), onde, anteriormente, era sediado o Hospital Municipal de Campanha para receber acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, sua entrada foi barrada.

Martins pediu ajuda ao presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), para solucionar o caso.

“De acordo com os relatos dele [Carmelo], ele foi barrado e destratado por um servidor que ali se encontrava. Para piorar a situação, o vereador ligou para o secretário de Esporte e Lazer para solucionar e este não conseguiu providenciar sua entrada. Esta fiscalização é amparada por lei. Eu falo, também, para que não aconteça novamente isso com todos os demais colegas desta Casa, seja situação ou oposição“, narrou Martins.

Segundo Márcio, Carmelo Neto e alguns vereadores do PROS – Julierme Sena, Inspetor Alberto e Pedro Matos, entraram com um mandado de segurança para ajudar o colega a obter acesso ao local.

Outros casos

Márcio Martins lembrou que, em 2020, foi barrado no mesmo local por agentes da Prefeitura Municipal, junto aos edis Julierme Sena e Sargento Reginauro, ambos do PROS, assim como no Hospital Municipal do Conjunto Ceará.

Por fim, o oposicionista criticou o trabalho da Organização Social (OS) que geria o Hospital de Campanha do PV.