Heitor Férrer (SD) foi crítico do projeto desde o dia em que foi anunciado. Foto: Reprodução.

Após muita polêmica envolvendo parlamentares de oposição, o governador Camilo Santana (PT) anunciou no final de semana passado a suspensão do projeto de construção de um bondinho turístico na cidade de Fortaleza.

“Informo que determinei à Seinfra a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a 2a onda da Covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto”, escreveu Camilo nas redes sociais, no domingo (14).

O parlamentar que mais atacou o projeto, chegando a representar ação no Ministério Público e no Tribunal de Contas, contra a obra, o deputado estadual Heitor Férrer (SD), avalia que prevaleceu o bom senso. Para ele, no entanto, a suspensão da obra não é o suficiente. “Nós queremos, na verdade, não é a suspensão, é a desistência. Porque é uma obra inadequada, uma obra que não é prioritária para o Estado do Ceará”, afirmou em vídeo postado nas redes sociais.

A obra foi inicialmente orçada em R$ 216 milhões. Após críticas, o Governo do Estado diminuiu o tamanho do projeto, barateando os custos para R$ 116 milhões.