Pedro Matos recebeu manifestações de apoio pelo voto contrário. Foto: CMFor.

O vereador Pedro Matos (PROS), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (03), destacou a importância de se discutir, com mais cautela, os pontos da Reforma da Previdência.

Líder do PROS, o parlamentar tem se posicionado contrário à medida encaminhada pelo prefeito Sarto, e afirmou ser necessário preservar os direitos dos profissionais da saúde e do magistério.

“Recebi inúmeras manifestações de apoio pelo nosso voto contrário, porque essa Reforma da Previdência vai atingir em cheio os servidores. Precisamos manter o diálogo não só com os sindicatos, mas com os profissionais, que muitas das vezes são mais conhecedores da realidade do que o sindicato”, apontou.

Ele destacou ser necessário defender os direitos de médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e de endemias, além dos professores. “Fiquei muito feliz na Comissão Especial ao saber que os profissionais da educação teriam um tratamento especial nessa Reforma. Vamos cobrar um tratamento diferenciado porque é importante o atendimento ao magistério, que é quem vai definir o futuro das pessoas”, disse.