Dra. Silvana quer aumentar o número de vacinados contra o novo coronavírus. Foto: ALECE.

O projeto de Indicação n° 55/2021, de autoria da deputada estadual Dra. Silvana (PL), quer estabelecer terminais de ônibus como local de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no Ceará.

A parlamentar quer trazer o exemplo de Goiânia/GO, que, em 2020, vacinou sua população contra a Influenza e o Sarampo dentro dos terminais de ônibus, visando alcançar o grande fluxo, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal.

Em território cearense, em 2017, as estações de transportes coletivos sediaram vacinações contra a Influenza.

Justificativa

Silvana quer priorizar o atendimento aos idosos e cita que os terminais recebem diariamente, em média, 1.065.956 passageiros. “O alcance é imenso, precisamos vacinar em massa a população, principalmente os idosos, que foram considerados o público mais afetado pelo vírus”, completa.

“Sabemos que podemos encontrar uma grande quantidade dessa parcela da população nos terminais de ônibus e temos que investir nisso, chegar a eles, ainda mais considerando que existem os que não sabem ler e que não têm acesso a internet, como eles irão conseguir fazer o cadastro para receber a vacina?”, finaliza.