Os vereadores Raimundo Filho, Antônio Henrique e Pedro Matos querem homenagear o profissional pela atuação contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Youtube.

O presidente do grupo Unimed, Dr. Elias Bezerra Leite, tem se destacado nos últimos meses pelas ações no combate à pandemia do novo coronavírus. Por conta de sua atuação, vereadores de Fortaleza vão conceder ao médico duas honrarias pelos serviços prestados à população da Capital.

Uma das propostas foi apresentada pelos vereadores Raimundo Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT) e requer que seja outorgada ao dirigente a Medalha Boticário Ferreira, a maior honraria do Legislativo Municipal.

Também tramita na Casa Legislativa requerimento do vereador Pedro Matos (PROS) concedendo a Medalha Dr. Periguary “pelos relevantes serviços prestados à Saúde do Município de Fortaleza”.

Raimundo Filho e Antônio Henrique destacam os serviços prestados pelo homenageado em prol da saúde das pessoas, seja em projetos sociais e na sua área de atuação em Medicina. “O merecido reconhecimento se dá pela sua excelente atuação como médico em toda carreira, e principalmente, pela forma de sua atuação sempre com muita transparência, ao enfrentamento da causticante e devastadora pandemia e para mitigar os catastróficos efeitos causados pela Covid-19”, dizem no texto.

O vereador Pedro Mato também destaca a transparência de Elias no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o dirigente tem sido referência no assunto. “É uma das figuras mais representativas no combate à pandemia em nosso Estado”, apontou.