Antônio Henrique também citou a atuação do prefeito Sarto. Foto: Reprodução/Youtube.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), abriu as  atividades desta terça-feira (30), reconhecendo o trabalho realizado pelo governador Camilo Santana durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o parlamentar, o chefe do Poder Executivo estadual “merece todo nosso aplauso”.

A manifestação do pedetista vem um dia após denúncias darem conta de que o governador Camilo Santana teria sofrido ameaças de morte pelo trabalho realizado durante a pandemia. “Essa é a mais grave crise de saúde que o País enfrenta em sua história. O momento é de união e é fundamental que a gente priorize o trabalho da ciência, das pessoas que estão na linha de frente e das autoridades do nosso País”, defendeu o chefe do Poder Legislativo.

Segundo ele, governadores e prefeitos têm feito esforços para buscar minorar a crise da pandemia do novo coronavírus. “Quero destacar a atuação do prefeito Sarto e do governador Camilo Santana que tem enfrentado esse momento delicado com serenidade e compromisso com a vida dos cearenses. Nem sempre as medidas de emergência são as melhores noticias que o governante quer dar para o povo, mas elas são necessárias para garantir que menos pessoas fiquem infectadas e percam a vida”, disse.

De acordo com o Henrique, as medidas extremas servem para garantir a saúde de todos. “Faço questão de registrar o trabalho incansável do governador Camilo Santana há mais de um ano. Ele tem se mostrado uma liderança fundamental nesse sério momento da história no Ceará, articulando ações com as prefeituras de todo o Estado, garantindo atendimento do nosso povo”, elogiou.

Ele lembrou que, somente nesta segunda onda, mais de mil leitos específicos para a Covid foram criados no Governo do Ceará, sendo mais de 4 mil leitos apenas para o tratamento da doença.