Plenário virtual da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Reprodução/YouTube.

Na sessão remota extraordinária desta terça-feira (16), o vereador Carlos Robério Sampaio (PSC) tomou posse na Câmara Municipal de Fortaleza.

Ele substitui Priscila Costa (PSC), que se ausenta das funções parlamentares por um período de 120 dias.

Eleições de 2022

Sampaio foi recebido por seus pares com mensagens positivas e votos para uma boa atuação como vereador, principalmente ressaltando a função de ser suplente.

Alguns parlamentares, durante a recepção, já debateram sobre a futura corrida eleitoral de 2022, principalmente envolvendo membros do PSC na Casa – Priscila e Erivaldo Xavier “Cônsul do Povo”.

Raimundo Filho (PDT) fez preces para a eleição de Priscila Costa para deputada federal, garantindo que Robério ficará por mais dois anos na Câmara Municipal. No mesmo sentido, Jorge Pinheiro (PSDB) também discursou.

Bruno Mesquita (PROS) afirmou que Robério “passará mais de quatro meses na Casa”, vide a futura eleição de Priscila em 2022.

Gardel Rolim (PDT), líder do Governo Sarto na Câmara, disse que os colegas de partido do suplente terão chances para ter sucesso nas Eleições de 2022. Fala esta posteriormente endossada por Adail Júnior (PDT).

Professor Enilson (Cidadania) desejou sorte aos pretensos candidatos do PSC, que estão ocupando cadeiras na Casa, para o pleito de 2022. “Espero que logrem êxito”, completou.

Perfil

Robério Sampaio, atual presidente estadual do Partido Social Cristão no Ceará. Sampaio recebeu 2.895 votos nas eleições municipais de 2020.

Ele uma das lideranças do bairro Serrinha, em Fortaleza, e tem o trabalho em prol dos transportes alternativos como a principal bandeira.