Vereadores se reúnem, de forma virtual, excepcionalmente, nesta sexta-feir (26). Foto: Ascom/CMFor.

Os vereadores de Fortaleza estão reunidos, nesta sexta-feira (26), de forma extraordinária e virtual para votar um projeto de Lei do prefeito Sarto que visa assegurar a paridade na representação da sociedade civil e Governo na composição do Conselho Municipal de Assistência Social. Outras matérias de autoria dos parlamentares estão na pauta de votação e devem ser deliberadas durante a plenária de hoje.

A proposta que versa sobre o pacote de benefício  fiscal do prefeito Sarto deve entrar na pauta, também nesta sexta-feira, depois de estar sob vista a pedido dos vereadores Ronivaldo Maia (PT) e Márcio Martins (PROS). Alguns vereadores informaram que o texto, da forma como foi enviado para a Casa Legislativa, deixa muito a desejar e apresentaram diversas emendas.

A proposta, como o líder do Governo, Gardel Rolim (PDT), antecipou ao Blog do Edison Silva, voltará à pauta somente para retornar sua tramitação. No entanto, como recebeu, até o momento, 42 emendas, retorna para apreciação das sugestões feitas pelos parlamentares.

De acordo com o projeto na pauta do dia, tratando da paridade dos quadros do Conselho Municipal de Assistência Social de Fortaleza, o colegiado passa a ser composto por 18 membros titulares e seus suplentes, sendo nove representantes governamentais e suplência e nove da sociedade civil, esses últimos escolhidos em foro próprio e sob fiscalização do Ministério Público.