Declarações do deputado Rodrigo Maia numa rede social. Foto: Reprodução.

Antes mesmo do encerramento da entrevista e primeiro discurso de Lula, em São Bernardo do Campo/SP, após anulação de todas as acusações impostas pela 13ª Vara de Curitiba contra ele, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (10), para demonstrar apoio ao petista.

Lula foi perguntado sobre as manifestações de Maia e falou que o ex-presidente da Câmara já o tinha criticado em outras oportunidades e ele aceitou com normalidade. Também disse que poderia conversar com Maia, se ele quisesse, principalmente se fosse para derrotar Bolsonaro, lamentando, contudo, Maia não ter liberado para o plenário da Câmara, nenhum dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu Maia em tom de crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Ademais, o deputado reprovou a política externa feita pelo Governo Federal, atualmente, frisando o respeito democrático de Lula. “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.
Por fim, Rodrigo Maia apontou diferenças com o ex-presidente da República, mas o respeita por seu passado político. O deputado federal também comparou Bolsonaro à Lula. “Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, finalizou.