Deputado Denis Bezerra tem relação próxima com o governador Camilo Santana (PT). Foto: Divulgação.

Depois de uma eleição na qual se recuperou de anos sem potencial eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro, o PSB, sonha com voos mais altos a partir das eleições do próximo ano.

O objetivo da agremiação, segundo informou o presidente da legenda, o deputado federal Denis Bezerra, é dobrar o número de representantes nas casas legislativas e se apresentar como alternativa ao projeto político da base governista no Estado.

“O ano de 2021 é decisivo para o PSB. Estamos agora organizando o recadastramento dos filiados cearenses, além de preparar o partido para possíveis congressos municipal, estadual e nacional que tem como estratégia debater a nossa autorreforma partidária, a renovação de quadros e a preparação para as eleições de 2022”, afirmou Bezerra.

De acordo com o dirigente, o papel do PSB será de protagonista no processo eleitoral do próximo ano, assim como o fez em 2020. A ideia é organizar chapas completas para a disputa em âmbito estadual e federal. Além disso, ele destacou que a legenda não se furtará a se apresentar como alternativa ao projeto estadual capitaneado, segundo ele, pelo senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana.

O papel do PSB será de protagonista como fez em 2020. A nossa ideia é organizar chapas completas para o parlamento federal e estadual. Além disso, não deixaremos de nos apresentar como alternativa ao projeto estadual capitaneado pelo senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana. – (Denis Bezerra)

Em 2022, a agremiação pretende dobrar as bancadas de deputados estaduais e federais. Segundo disso, o trabalho já vem sendo feito com amplo debate dentro do partido. Atualmente, o PSB possui dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Ceará, um deputado federal e três vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, além do Vice-prefeito da Capital cearense.

Ao Blog do Edison Silva, Denis Bezerra disse que a candidatura majoritária no Ceará é um debate amplo, que deve envolver uma grande frente partidária. “Antecipar este debate, é tirar o foco do principal que é a superação desta crise de saúde que estamos vivendo. O PSB sonha com voos mais altos, mas a nossa avaliação que este debate não está no seu tempo ainda”, frisou.

Nas eleições municipais do ano passado, além de ter conseguido eleger um maior número de vereadores, inclusive, três em Fortaleza, a legenda elegeu oito prefeitos no Interior do Estado. Na Capital, o Vice-prefeito Élcio Batista é filiado ao PSB.

Denis Bezerra é o representante do grêmio na Câmara Federal, enquanto que Audic Mota e Nizo Costa são os pessebistas da Assembleia Legislativa do Ceará. Audic, porém, tem compromisso de filiar-se ao PP, de cujos eventos partidários tem participado ultimamente.