General Theophilo deixa o partido e repassa a presidência para Emílio Ramalho. Foto: Divulgação.

Na manhã deste sábado (27) o General Guilherme Theophilo passou o comando do partido Podemos em Fortaleza para o empreendedor Emílio Ramalho, que era o primeiro Vice-presidente da agremiação no Estado.

Sob a coordenação de Fernando Torres, no Ceará, a sigla ficou aproximadamente um ano sob a liderança de Theophilo na Capital cearense.

Segundo colocado na disputa pelo Governo do Estado em 2018, quando estava filiado ao PSDB, o militar da reserva deixa agora o Podemos para assumir novos rumos profissionais, na presidência do Instituto de Combustível Legal, com sede no Rio de Janeiro.

Segundo o Estatuto do Instituto, seus dirigentes não podem ser filiados a partidos políticos. Para os dirigentes do partido, Theophilo deixa um legado de contribuições, sobretudo na área de segurança pública. “Tenho muita gratidão pelo trabalho realizado, sempre em parceria e colaboração com outros membros, com apoio de grandes lideranças como o senador Eduardo Girão e o presidente estadual, nosso Fernandão”, assinala o General.

Para Emílio Ramalho, que recebe o bastão, será um desafio dar continuidade ao ótimo trabalho do antecessor, mas ele acredita que, uma vez que as propostas na área de segurança já estão bem estruturadas, será possível agora trabalhar com propostas para melhorar o ambiente econômico em Fortaleza através do apoio ao empreendedorismo, à geração de emprego e uma gestão pública mais eficiente.

“A pandemia expôs a fragilidade de nossa rede de proteção social: há pessoas vivendo em condições degradantes que só querem uma oportunidade de trabalho. É preciso investir em alternativas para que todos tenham acesso a uma renda mínima que propicie dignidade. Devemos aproveitar o aprendizado da pandemia para erguer uma sociedade com menor desigualdade”, reforça Emílio Ramalho.

Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que era o segundo Vice-presidente do diretório estadual, assume a primeira Vice-presidência, sendo agora a primeira pessoa na sucessão de Fernando Torres.

Com informações da assessoria do Podemos.