Diversos vereadores lamentaram o falecimento de pessoas próximas e fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas. Foto: Reprodução/Youtube.

Durante sessão extraordinária virtual da Câmara Municipal de Fortaleza, praticamente todos os vereadores solicitaram aprovação de Nota de Pesar por amigos, assessores e lideranças de bairro, que faleceram em decorrência da pandemia da Covid-19.

O clima entre os parlamentares era de consternação e refletia a situação em que se encontra a Capital cearense, haja vista que os 43 membros da Casa Legislativa representam os mais de 2,6 milhões fortalezenses.

Situação semelhante aconteceu no ano passado, quando a cidade de Fortaleza foi atingida pela primeira onda. Na ocasião, muitos vereadores perderam familiares, amigos e funcionários e fizeram uma solicitação de Nota de Pesar coletiva. Um ano depois a situação se repete, e apesar de termos iniciado a vacinação de alguns grupos, os números demonstram que este momento é pior do que aquele vivenciado em 2020.

“Às vezes a gente fica sem saber o que fazer, tentando ajudar de uma forma ou de outra. Falta forças e muitas vezes até palavras para que a gente possa dar a esses familiares. A gente pede que Deus console, conforte e traga refrigério para esses corações abatidos, feridos e que Ele possa trazer o consolo para seus familiares”, disse o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), antes de deliberar um minuto de silêncio em homenagem póstuma para as vítimas do novo coronavírus.