Michel Lins já se despediu de seus pares para assumir missão à frente da Regional 3. Foto: Reprodução/Youtube.

Os vereadores Michel Lins (Cidadania) e Raimundo Filho (PDT) devem entrar de licença da Câmara Municipal de Fortaleza nos próximos dias. Isso porque eles irão assumir, respectivamente, o comando das Regionais 3 e 11, conforme convite feito pelo prefeito Sarto ainda no mês de janeiro.

Os parlamentares demoraram todo esse tempo para ingressar nas Secretarias Regionais devido a um impasse quanto à nomenclatura do cargo. Por conta disso, foi preciso que uma mensagem do Executivo fosse encaminhada para a Câmara Municipal dando aos secretários de Regionais o status de secretário. A proposta foi aprovada, em segunda discussão, nesta quinta-feira (18).

Com a saída dos dois parlamentares, assume assento na Casa Legislativa os suplentes Pedro França (Cidadania) e Didi Mangueira (PDT). Didi é o terceiro suplente do PDT, mas foi beneficiado com a ida de Iraguassú Filho para a Fundação da Criança e da Família Cidadã, a Funci.

“Antes de me licenciar, quero me colocar à disposição de todos vocês. Queria desejar sucesso para todo mundo que vai ficar na Câmara e espero que esse momento sirva de lição para a gente valorizar mais. Estou à disposição de todos ao assumir a missão de ser secretário”, disse Michel Lins em sua despedida da Câmara.

Na semana passada, a vereadora Priscila Costa (PSC) se licenciou para tratar de assuntos particulares. Em seu lugar assumiu o vereador Robério Sampaio (PSC). Outros dois suplentes estão atuando no lugar dos titulares das vagas. São eles: Pedro Matos, pelo PROS, no lugar do Sargento Reginauro; e Carlos Mesquita (PDT), que assumiu na vaga deixada por Elpídio Nogueira.