Governador Camilo Santana tinha anunciado as medidas na semana passada. Foto: Reprodução.

É chegada a vez de o Governo do Estado criar formas de aliviar o peso da pandemia sobre o setor de alimentação fora do lar. O Poder Executivo enviou à Assembleia Legislativa do Ceará três mensagens que tratam de incentivos fiscais e financeiros para o setor de bares e restaurantes.

Tendo aprovado anteriormente medidas de incentivo para o setor de Eventos, a Assembleia avaliará agora um auxílio para os profissionais de bares e restaurantes, isenção de conta de água e de IPVA 2021 dos veículos das empresas. Além dessas, deverá chegar outra mensagem que trata de parcelamento de débitos de ICMS.

O auxílio deverá ser de R$ 1.000 e, assim como foi aprovado para o setor de eventos, será pago em duas parcelas de R$ 500.

As mensagens terão tramitação iniciada na sessão plenária remota de quinta-feira (11), quando o líder do governo, deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), deverá pedir tramitação em regime de urgência. Caso seja aprovado o pedido e as mensagens tramitem nas comissões, sem pedidos de vista, é possível que as matérias sejam votadas e aprovadas ainda na quinta-feira (11).