O parlamentar é médico e está no oitavo mandato de deputado estadual. Foto: ALECE.

O deputado estadual Fernando Hugo (Progressistas), por sua boa relação com os colegas parlamentares, e com os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, tem sido o mais procurado, para, como médico, neste momento de pandemia, atender as aflições de todos quantos sentem qualquer sintoma da COVID-19.

De igual modo, continua atendendo, mesmo fora do consultório na Messejana, todos quantos procuram o seu socorro. Dr. Hugo, como é conhecido, não esconde sua preocupação com a crise sanitária que vivemos em Fortaleza. Ele conhece a realidade de todos os hospitais público e privados da Capital cearense, e por isso não esconde seu temor com o “caos” existente.

Nesta quinta-feira (04), nas suas redes sociais, o deputado Fernando Hugo, alarmado com os discursos extremistas politizando a pandemia, clamou para acabarem com a “hipocrisia de bandeiras de esquerda e direita” no Brasil. Ele lamentou pelas mortes diárias causadas pelo novo coronavírus (COVID-19) em solo brasileiro e no Ceará.

“Sem dúvida, é preciso acabar com hipocrisia de bandeiras políticas – de esquerda, direita e centro, ideologicamente postadas um contra o outro. Se não dermos as mãos, todos, chegaremos num caos absoluto em todas cidades e estados. A hipocrisia precisa ser afastada”, prosseguiu.

Fernando relatou que, caso não haja mudança, os políticos ficarão marcados na história por tirarem benefícios “políticos e eleitoreiros” em detrimento de irmanarem, entre si, no combate da doença.

O parlamentar definiu a pandemia da Covid-19 como “maldita e maligna”, trazendo, diariamente, “defuntos nas casas e cadáveres pelo Brasil”.

Veja trecho do vídeo com a mensagem de alerta do deputado Fernando Hugo: